VTs de Presidente Dutra, Santa Inês e Chapadinha recebem Selo da Qualidade em Prestação Judiciária
Ao entregar o Selo de Qualidade em Prestação Judiciária, na tarde desta segunda-feira (4), durante as comemorações dos 70 anos da Justiça do Trabalho, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, destacou o trabalho e desempenho de magistrados e servidores das Varas do Trabalho de Presidente Dutra, Santa Inês e Chapadinha, na busca pela efetividade e celeridade na prestação jurisdicional. As três varas foram as que tiveram o melhor desempenho em 2010.
O selo foi conferido às varas trabalhistas que obtiveram os melhores resultados na taxa de congestionamento na fase de execução, índice de conciliação na fase de conhecimento, índice de processos antigos, prazo médio de julgamento, índice de atendimento à demanda e taxa de congestionamento na fase de conhecimento.
A Vara do Trabalho de Presidente Dutra vai fortalecendo o espírito da conciliação, já tendo, inclusive sido recebido menção honrosa do Conselho Nacional de Justiça pelo projeto conciliar – varas itinerantes.
Já a VT de Santa Inês conseguiu, em 2010, cumprir todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para a atividade judicial. A Vara do Trabalho de Chapadinha obteve o melhor prazo médio de julgamento, alcançando o prazo de 53 dias entre ajuizamento da ação e o julgamento do processo, quando a meta estabelecida para o TRT era de 167 dias.
Segundo a desembargadora, o TRT é uma “instituição de seres que vibram, comemoram, choram e se emocionam a cada conquista, seja na vida profissional ou pessoal; uma instituição de seres cordiais, éticos, comprometidos; uma instituição que ri, abraça, comemora; que apesar das adversidades, acredita e alcança. Jamais podemos perder de vista o desejo de buscar sempre e sempre o melhor para que o nosso ambiente de trabalho possa ser cada vez mais saudável, mais feliz”.