Assistência Judiciária da Justiça do Trabalho – AJ/JT
O Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária da Justiça do Trabalho – AJ/JT, instituído pela Resolução n. 247/CSJT, de 25 de outubro de 2019, é uma ferramenta destinada ao cadastro e ao gerenciamento de peritos, tradutores e intérpretes, bem assim ao pagamento dos profissionais nos casos dos processos que envolvam beneficiários da justiça gratuita.
- Edital de Credenciamento de Peritos, Tradutores e Intérpretes nº 01/2020;
- Relação de Peritos do TRT da 16ª Região;
- Relação Pública de Peritos Nomeados;
- Ajuda para Peritos, tradutores e intérpretes;
- Acesse o Manual do Usuário e saiba mais;
- Perguntas Frequentes, clique aqui.
- Ajuda para Magistrados e Servidores
1. Como realizo meu cadastro?
1.1 Utilize os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome e acesse o link https://portal.sigeo.jt.jus.br/portal-externo, em seguida, no canto superior direito da pagina que se abrir, pressione o botão "CADASTRO";
OBS: Lembre-se de possuir credenciais de acesso ao PJe com perfil de Perito.
2. Já estou cadastrado, como posso acessar?
2.1 Utilize os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome e acesse o link https://portal.sigeo.jt.jus.br/portal-externo, em seguida, no canto superior direito da página que se abrir, pressione o botão "ACESSO";
3. Esqueci minha senha, como recupero?
3.1 Utilize os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome e acesse o link https://portal.sigeo.jt.jus.br/portal-externo, em seguida, no canto superior direito da página que se abrir, pressione o botão "ACESSO";
3.2 Em seguida, pressionar [ESQUECEU SUA SENHA?]
3.3 Em seguida, digite o seu CPF e pressione o botão "OK". Siga as instruçoes que serão enviadas para o seu e-mail cadastrado;
5. Não consigo enviar meus comprovantes em formato pdf, aparece a mensagem "O arquivo PDF informado não é do tipo PDF/A!"?
Os arquivos em pdf devem ter sido gerados no formato PDF/A. O sistema disponíbiliza na tela de submissão dos documentos, um recurso de conversão
6. Não quero mais atuar como perito ou tradutor ou intérprete, o que faço?
Deve-se logar no sistema, ir em Dados Cadastrais -> Dados Pessoais e pressionar o bptão inativar, após finaizado o processo de validação dos dados.
Se estiver inativo, pode pressionar o botão Ativar.
7. Como verifico a lista de profissionais já cadastrados?
Acesse link https://portal.sigeo.jt.jus.br/portal-externo, em seguida, pressionar em "PROFISSIONAIS CADASTRADOS", e na próxima tela, em Tribunais, escolher Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.
8. Ainda tenho dúvidas, o que fazer?
O sistema disponibiliza uma aba de ajuda na lateral esquerda ou ligue para 098 2109 9500 ou mande um e-mail para cati@trt16.jus.br.