Metas Nacionais e Específicas
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos tribunais brasileiros em prol da melhoria da prestação jurisdicional. As metas são estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e submetidas à consulta pública. As metas nacionais são uma das formas de executar e impulsionar a Estratégia Nacional Poder Judiciário 2021-2026.
Resumo das Metas 2024 clique aqui.
Metas Específicas 2024 clique aqui.
Glossário das Metas 2024 clique aqui.
Desempenho por Unidade - TRT16
O TRT da 16ª Região acompanha o desempenho das Varas do Trabalho e dos Gabinetes dos Desembargadores nas Metas Nacionais e Específicas do Poder Judiciário (Meta 1 - Julgar mais processos que os distribuídos no ano corrente, Meta 2 - Julgar os processos mais antigos, Meta 3 - Índice de Conciliação, Meta 5 - Reduzir a Taxa de Congestionamento Líquida, Meta 9 - Promoção da Inovação, Meta 11 - Combate ao Trabalho Infantil e Meta 12 - Promoção da Saúde). Nos painéis a seguir, estão explicitadas as metas, os glossários explicativos e o histórico das metas nacionais e específicas da Justiça do Trabalho.
Para acessar os painéis clique aqui
Acompanhamento - Conselho Nacional de Justiça - CNJ
O CNJ disponibiliza, em seu portal, as metas, os glossários explicativos, calendário de lançamento dos dados, relatórios dos anos anteriores e o histórico das metas.
Portal do CNJ com informações sobre as Metas clique aqui.
Desempenho das Metas Judiciais 2023 clique aqui.
Histórico de Cumprimento das Metas - 2018 a 2022 clique aqui.
Meta 9 - Plataforma Renovajud clique aqui.
Anos anteriores
- Relatório das Metas Nacionais e Específicas - CNJ/CSJT - 2019
- Relatório das Metas Nacionais e Específicas - CNJ/CSJT - 2020
- Relatório das Metas Nacionais e Específicas - CNJ/CSJT - 2022
Índice Nacional de Gestão do Desempenho - IGEST
O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho a partir do Mapeamento Global de Desempenho dos Tribunais Regionais do Trabalho da 3ª e da 15ª Regiões, bem como de estudos realizados pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do País. O índice é composto por 13 Indicadores distribuídos em 05 Mesoindicadores (Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho) e classifica as mais de 1.500 Varas do Trabalho da Justiça do Trabalho do Brasil, trimestralmente. O painel denominado "LUZ" visa facilitar o trabalho das Varas do Trabalho do TRT da 16ª Região, possibilitando acompanhar cada indicador e quais os impactos dos trabalhos realizados em cada processo.
Para acompanhar o desempenho do TRT da 16ª Região no IGEST Clique aqui